facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Outubro de 2025
16 de Outubro de 2025

15 de Outubro de 2025, 23h:57 - A | A

GERAL / VEJA A LISTA

Uber muda regras e deixa de aceitar modelos de carros

Uber anunciou mudanças nos critérios de veículos nas categorias Black e Comfort. Saiba o que muda!

JULIANA BARBOSA
DO METRÓPOLES



A Uber anunciou mudanças nos critérios de veículos nas categorias Black e Comfort. As alterações passarão a valer em janeiro de 2026 em ambas as categorias, que visam entregar conforto e serviço “premium” aos usuários do aplicativo.

Em nota enviada à imprensa, a Uber explicou que as medidas foram tomadas com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes na hora de escolher viagens nas categorias Comfort e Black“.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Categoria Black
No caso da categoria Black, as alterações envolvem o ano mínimo de fabricação e modelos que não serão mais aceitos. São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), por exemplo, os carros precisam ter fabricação mínima de 2019.
Já Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Campinas (SP) a regra vale para veículos a partir de 2018, enquanto Rio de Janeiro (RJ) somente 2017 poderão trabalhar na categoria.

Veja a lista de modelos excluídos da categoria Black:

Renault Kardian;
Citroen Basalt;
Chery Tiggo 3X;
Peugeot E-2008;
Chery Tiggo 3;
Hyundai Kona Hybrid;
JAC Motors J3 Turin; e
JAC Motors iEV 40.
Categoria Comfort
No caso da categoria Comfort, as mudanças serão “tanto no ano mínimo de fabricação quanto nos modelos aceitos”, diz o comunicado da empresa.

O único modelo de carro excluído da categoria Comfort é o Renault Logan, independente do ano de fabricação. A regra passa a valer em 6 de janeiro de 2026.

O ano de fabricação de cada modelo para operar na categoria varia conforme o estado. Confira a lista completa no aplicativo da Uber!

Comente esta notícia