DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu as críticas de “alguns milionários” contrários à construção do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que espaços de lazer e cultura não devem ser privilégio de poucos, mas direito de toda a população.
“É preciso lembrar aos que nasceram nadando em dinheiro (lícito ou não) que o lazer é um direito garantido pela Constituição. Sim, vocês podem até achar que são melhores que os cidadãos 'comuns', mas não são. O povo mais humilde também tem direito a lazer, cultura e entretenimento de qualidade”, diz trecho da publicação.
“Os elitistas que odeiam as pessoas mais simples podem espernear. O lazer de qualidade vai deixar de ser um privilégio de poucos, para ser um direito de todos”, completou.
O parque contará com diversas atrações, incluindo a maior roda gigante da América Latina, museus, pistas de esportes e áreas para shows e eventos culturais, além de espaço para crianças e famílias.
Veja vídeo: