DO REPÓRTER MT
A prefeita de Jaciara (145 km de Cuiabá), Andreia Wagner (PSB), repudiou as declarações feitas pelo vereador Gilson José de Souza (União Brasil), conhecido como Gilson da Agricultura, durante sessão na Câmara de Pedra Preta, nessa segunda-feira (25). O parlamentar chamou a prefeita da cidade, Iraci Ferreira de Souza (PSDB), de “cachorra viciada”.
LEIA MAIS: Virginia repudia vereador que chamou prefeita de cachorra viciada: "Isso é inaceitável"
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“É inadmissível que, um parlamentar tenha esse tipo de postura. É, no mínimo, inaceitável e repugnante um ato como este. Dá nojo só em assistir esse tipo de comentário. Eu senti vergonha alheia. Como é possível, em pleno século XXI, uma pessoa esclarecida e detentora de um mandato, de um cargo público, que deveria criar leis, políticas públicas de proteção à mulher, por exemplo, seja o primeiro a descarregar sua metralhadora da imoralidade e da má conduta contra uma autoridade e, o pior, uma mulher”, disse Andreia.
A prefeita ressalta que cobrou posicionamento do Diretório Estadual do União Brasil e também da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).
“Isso é quebra de decoro parlamentar e deve ser levado em consideração, apurado e resolvido. Um vereador que comete um ato como este, precisa, urgentemente, ter seu mandato cassado”, destacou.
Relembre o caso
Gilson da Agricultura utilizou a expressão “cachorra viciada” para se referir à prefeita Iraci Ferreira de Souza (PSDB), durante sessão plenária da Câmara Municipal.
“Tem que tomar vergonha na cara e não ficar fazendo só na época de política, que nem cachorra viciada [indo] dentro dos assentamentos pedir voto, não. E meu vocabulário é esse, é esse mesmo”, disse o parlamentar.
Não contente com a primeira ofensa, ele reforçou o xingamento ao se referir ao pleito eleitoral do ano que vem.
“Mas tenho certeza, quando for o ano que vem está que nem cachorra viciada atrás dos vereadores de primeiro mandato para pedir apoio para poder ajudar eles”, afirmou.
LEIA MAIS: VÍDEO - Vereador chama prefeita de "cachorra viciada"