DO REPÓRTER MT
A partir desta sexta-feira (29) até o dia 6 de setembro, um trecho da Avenida da FEB, em Várzea Grande, será interditado para o início de uma nova fase das obras do BRT (Bus Rapid Transit). Segundo a prefeitura do município, a intervenção é para a instalação de oito caixas de drenagem, que estão previstas no cronograma da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), responsável pela execução das obras.
A interdição será feita em toda a extensão da trincheira do Aeroporto Marechal Rondon. O tráfego pela região poderá ser interditado de forma parcial ou total, a depender do andamento dos trabalhos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A intervenção contará com o apoio das Secretarias Municipais de Viação e Obras e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal. As equipes serão responsáveis por orientar condutores, indicar rotas alternativas e minimizar os transtornos no fluxo do trânsito.
A obra integra o projeto do BRT, que prevê a modernização do sistema de transporte coletivo e a ampliação da infraestrutura de mobilidade urbana na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande.
Confira as rotas alternativas:
Sentido Cuiabá → Aeroporto de Várzea Grande
• Acesso pela Construmat, saindo na Via 31.
• Pela Rua Pirineu até o centro, com possibilidade de saída pela Rua João Ponce de Arruda.
• Pela Ponte Sarita Baracat, que dá acesso à Avenida Brasília e à Rua Bernardo Bernardino, saindo atrás da Havan.
Sentido Várzea Grande → Cuiabá
• Acesso pela lateral da Avenida da FEB, entrando pela Avenida Prefeito Murilo Domingos (31 de Março) e seguindo pela Via 31 até a rotatória do Cristo Rei, com saída na Ponte Sérgio Motta ou retorno à Avenida da FEB.
• Outra opção é seguir pela Avenida Filinto Müller, entrando na Estrada da Guarita e chegando até a Ponte Mário Andreazza.
Acesso rápido ao Aeroporto
• A recomendação é utilizar a Ponte Sarita Baracat, evitando o tráfego intenso na Avenida da FEB.