ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
O grande vencedor da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, “Cinco Tipos de Medo” (MT), de Bruno Bini, arrebatou quatro Kikitos: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Montagem e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Xamã, chamando a atenção para a produção audiovisual de Mato Grosso.
Em entrevista ao , Bruno contou sobre o longa, que narra a história de cinco vidas que se entrelaçam, e o processo de escolha do elenco, que reúne Rui Ricardo Diaz, Bárbara Colen, João Vitor Silva, Bella Campos e Xamã.
"A Bella foi incrível, um encontro incrível, eu já tinha visto os trabalhos dela, é cuiabana, morou em Várzea Grande, tem uma história muito bonita, ela leu o roteiro e foi uma conversa muito emocionante, ela estava encontrando pontos em comum com a personagem", contou ele.
Além disso, compartilhou suas impressões sobre o cinema produzido no estado e as perspectivas para o filme, que irá alcançar as telonas do cinema brasileiro, bem como os festivais de cinema no Brasil e em outros países.
"O filme está com uma distribuidora que é responsável pela estratégia de lançamento comercial dele, ele vai para os cinemas, antes disso a gente está indo para outros festivais, depois disso, lançamento em cinema, e enfim, ele deve ir para as plataformas de streaming, tvs fechadas, depois tv aberta, e também tem o lançamento internacional", pontuou.
O cineasta acumula diversas experiências no audiovisual, com sete curtas e dois longas-metragens na bagagem; na publicidade e no marketing político. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, nível 1, Bruno Bini comentou também sobre o poder da arte e da criação no construção de conexões.
Confira trecho:
Confira a entrevista completa: