KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Com a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar em 50% alguns produtos brasileiros exportados ao país americano, produtores rurais têm se preparado para remanejar a produção, principalmente do café, de algumas frutas e da carne. Esse último item, inclusive, será o mais afetado pelo tarifaço, segundo o conselheiro da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan.
Em entrevista ao , Galvan, que também é produtor rural e já foi presidente da Aprosoja-MT e Brasil, explica que, inicialmente, é provável que o custo da carne seja barateado no mercado, facilitando a compra pelo consumidor. Contudo, como o valor da arroba do boi pago ao pecuarista sofreu uma queda significativa, o produtor é quem vai acabar arcando com essa diferença de preço provocada pelo tarifaço.
Entenda:
Assista a entrevista na íntegra:
Reinaldo Cunha 12/08/2025
Vão lá nos EUA reclamar com o Trump. Vai lá idolotrar os americanos. Povo aqui idolatrando americanos, Lula e Bolsonaro agora querem reclamar. 2026 sem Bolsonaro e sem Lula.
1 comentários