facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Agosto de 2025
28 de Agosto de 2025

28 de Agosto de 2025, 14h:07 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Vizinho ajuda apagar incêndio em casa de idosos e acaba preso por desacato

Junior Pasqualetto teria descumprido uma ordem do Corpo de Bombeiros, foi algemado e levado à delegacia

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Um incêndio atingiu a residência de um casal de idosos, localizada no bairro Alto da Glória, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Imediatamente, vizinhos se mobilizaram para ajudar a conter as chamas. Dentre os voluntários, um homem, identificado como Junior Pasqualetto, ganhou destaque nas redes sociais.

Ele usou uma mangueira para ajudar a apagar o fogo, mas, após a chegada do Corpo de Bombeiros, ele acabou sendo preso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

À imprensa local, um dos militares do Corpo de Bombeiros disse que Junior havia entrado no local do incêndio após o controle das chamas. Neste momento, ele teria recebido uma ordem para se retirar, mas, segundo o militar, o homem teria descumprido a determinação e teria destratado a equipe.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e Júnior acabou sendo algemado e preso por desacato à autoridade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão.

O caso repercutiu nas redes sociais e seguidores de diversas páginas de Sinop, que noticiaram o caso, se comoveram com a situação e levantaram uma campanha para que o vereador e advogado criminalista, Marcos Vinicius Borges, assumisse a defesa de Junior Pasqualetto. O advogado atendeu aos pedidos.

Ao RepórterMT, Marcos Vinicius explicou que, após ser levado à delegacia, Junior apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi ouvido e liberado em seguida.

Além disso, o advogado esclareceu que a situação não irá comprometer a primariedade de Junior, ou seja, o caso não o fez “perder o réu primário” e os bons antecedentes dele também serão mantidos.

“Isso não irá manchar, sujar ou retirar nem a primariedade dele, muito menos os bons antecedentes. Vai ser uma defesa bem tranquila é um delito com uma pena muito baixa”, disse o advogado.

Após o incêndio, a casa dos idosos ficou completamente destruída e Junior Pasqualetto agora apoia uma campanha de doação levantada pela associação de moradores do bairro Alto da Glória em prol dos vizinhos.

“Vamos ajudar pessoal, agora o foco principal é o casal de idosos que perderam a casa”, disse em uma publicação nas redes sociais.

Também nas redes sociais, a associação descreveu Junior como um herói e agradeceu a atitude dele.

“Ele não pensou duas vezes antes de ajudar a combater o fogo e proteger vidas. Sua atitude foi um verdadeiro exemplo de empatia, bravura e amor ao próximo”, diz trecho da publicação.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia