facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

28 de Outubro de 2022, 10h:22 - A | A

PODERES / "É CRIME ELEITORAL"

Advogado: Globo tenta manipular o povo ao publicar resultado antecipado da eleição com Lula eleito

Jornal publicou em seu site a apuração do 2° turno três dias antes da votação

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



O advogado André Castrillo vê como "manipulação" a publicação feita pelo jornal O Globo, em sua página na internet, com um infográfico do resultado da eleição de segundo turno para a Presidência da República, dando vitória ao ex-presidente Lula (PT), com 51,2% dos votos. 

O infográfico foi publicado nesta quinta-feira (27), três dias antes da eleição, que ocorre neste domingo (30). Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece com 48,8% dos votos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É uma tentativa de manipular o povo. Na última hora, vale tudo. Na minha opinião, o objetivo é pegar os indecisos que não sabe o que é. Por que quem já votou no Lula, já votou e vai votar de novo. Quem votou no Bolsonaro, continua votando no Bolsonaro. A briga está nesses 30, 40 milhões de votos branco, nulos, que vai votar agora no segundo turno”, disse ao Repórter MT.

Por outro lado, ele citou que o jornal perdeu credibilidade nos últimos anos e, por isso, a publicação não deve atingir um grande número de eleitores.

Reprodução

André Castrillo

Para  André Castrillo, O Globo já não tem credibilidade

“O Globo já não é mais um grande jornal de circulação no país, muita gente não assina, prefere as redes sociais, a internet. Por isso, [a publicação] não atinge um grande número de eleitores, porque os eleitores já sabem em quem vai votar, já está decidido", afirmou. 

Em nota publicada no site, O Globo afirmou que o ambiente de apuração estava apenas em “teste”.

O advogado atentou, porém, que O Globo deve ser multado, caso os números divulgados não estejam registrados no TSE, além de se tratar de fake news.

“Se esses números não foram registrados no TSE,  tem que ser multado. O requisito para divulgar números eleitorais, é estar registrado no TSE. Não só os números, o trabalho de campo, número de pessoas entrevistados, enfim”, argumentou.

Comente esta notícia

Lopes 28/10/2022

Mas isso o TSE não enxerga… e ainda obriga a jovem pan dizer que o protegido é inocente … isso ainda é só o começo das perseguições. O tempo dirá

positivo
0
negativo
0

Ilda Rodrigues 28/10/2022

A Globo não publicou resultado da eleição,apenas fez uma simulação,as pessoas interpretam como querem,!

positivo
0
negativo
0

Anderson 28/10/2022

Não adianta seu candidato já era KAKAKA è 13 abraços...e vamos voltar a sorrir :)

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1