THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), criticou a sugestão da Polícia Federal feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de colocar agentes dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro para evitar uma possível fuga. Para ele, a medida é um excesso sem precedentes e desnecessária, já que Bolsonaro, como figura pública, jamais conseguiria escapar sem ser percebido.
Segundo o parlamentar, quem realmente precisa de vigilância constante são os líderes de quadrilhas e traficantes que ameaçam a segurança dos jovens brasileiros. “Quem precisa ser monitorado nesse país são os líderes de organização criminosa, são os traficantes que tiram a vida de nossos jovens, são os feminicidas. Esses sim precisam ter monitoramento 24 horas”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O deputado enfatizou a importância de garantir um julgamento justo para Bolsonaro, sem exageros ou perseguições que possam fragilizar o país.
Garcia destacou ainda que o atual presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nunca foi submetido a medidas semelhantes. Entretanto, vale destacar que Lula ficou preso por um ano e sete meses na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, mas não cumpriu prisão domiciliar, portanto não houve a necessidade de uso de tornozeleira eletrônica ou monitoramento.
Veja vídeo:
Wilma Comim 29/08/2025
E os jovens que perderam suas vidas durante a pandemia da COVID pela demora da vacina? Quem foi o responsável? Ou melhor, irresponsável ? Isso não se leva em conta?
davi 29/08/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
2 comentários