facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Agosto de 2025
14 de Agosto de 2025

14 de Agosto de 2025, 09h:51 - A | A

PODERES / MUDANÇA NO STAFF

Abilio descarta tenente-coronel no comando da Semob: "Nova secretária não faz parte da gestão"

A tenente-coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, estava sendo cotada para assumir o cargo.

VANESSA MORENO
APARECIDO CARMO DO REPÓRTER MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) informou, na manhã desta quinta-feira (14), que não irá nomear a tenente-coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, como secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Ele confirmou que a nova secretária não faz parte gestão e que deverá anunciá-la assim que terminar um balanço que está sendo feito na pasta.

Francyanne é a atual secretária de Segurança Pública do Município.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda de acordo com o prefeito, após a saída da vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) do comando da Semob, ele nomeou novos diretores e adjuntos. 

LEIA MAIS: Abilio exonera coronel da Semob após ela ameaçar processar vereadores

A gente nomeou novos diretores administrativos, adjuntos e tudo mais e agora a gente tá fazendo um balanço. Pra sentar na mesa com todos os dados, todos os indicadores pra conversar com o novo secretário”, explicou Abílio.

À imprensa, Abilio confirmou que a substituta de Vânia será uma mulher, mas que não tem pressa para anunciar o novo nome, que deve sair nesta ou na próxima semana. 

Após a exoneração da ex-secretária, o prefeito fez uma vistoria na Semob no último sábado (09) e, na ocasião, ocorreu uma confusão entre ele e a vice. Agora, Abilio disse que espera a poeira abaixar para nomear a nova secretária, embora tenha afirmado que já está tudo resolvido.

LEIA MAIS: Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia

A gente não tá com tanta pressa assim pra resolver. A nossa pressa era anunciar ainda na segunda-feira, mas, diante das circunstâncias do que aconteceu no último fim de semana, a gente decidiu dar um pouco mais de prazo, conversar melhor, analisar melhor e anunciar na hora que as coisas estiverem mais tranquilas”, explicou.

Quanto à Vânia Rosa, Abilio disse que ela participará da gestão municipal apenas como vice-prefeita daqui pra frente.

Comente esta notícia