FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) classificou como desrespeitosa a postura da ex-secretária de Mobilidade Urbana (Semob) e vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), em relação ao prefeito Abilio Brunini (PL).
No último sábado (9), Abilio e Vânia protagonizaram uma confusão, durante uma vistoria dele na Semob. A vice-prefeita não gostou da visita e foi ao local acompanhada de uma advogada e da Polícia Militar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia
“Ela foi muito infeliz ao chamar a Polícia Militar para acompanhar. Quando eu chamo a PM, é porque eu acho que tem algum marginal do meu lado. Porque eu estou com medo de alguém me incriminar, que eu estou com medo de alguém cometer algum crime em relação a mim. E o prefeito da Capital não é marginal. Por que ela chamou a Polícia Militar para acompanhar uma visita do prefeito?”, questionou Daniel, nesta terça-feira (12).
Para o vereador, a visita de Abilio, apesar de ter sido em um sábado, aconteceu de forma legal, até porque Vânia já estava exonerada.
“Se você perguntar para mim, o que o prefeito foi fazer no sábado à tarde, uma fiscalização sem que tivesse atendimento ao público, eu também acho que desnecessário, mas ele tem o direito de fazer isso. Ele é prefeito da Capital e ela já estava exonerada. Aí chama a polícia, advogado, causar toda aquela situação constrangedora. Vão me desculpar, todo mundo sabe aqui que eu aliso para o Abilio, mas nesse caso ele foi muito desrespeitado”, completou.
Vânia foi exonerada na última semana, após protagonizar um bate-boca com a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar por assédio político.
LEIA MAIS: VÍDEO - Secretária da Semob tem trabalho cobrado e ameaça processar vereadores por assédio político
André 12/08/2025
Ao meu ver ela quis dar uma carteirada no prefeito, um abuso de autoridade por parte dela talvez? Deslocar uma viatura da PM,com custos para população, sabendo do pouco efetivo da polícia ,sabendo que não era nenhuma situação de perigo iminente para ninguém,deveria responder por isso na Corregedoria pelo menos.
1 comentários