facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2025
26 de Novembro de 2025

26 de Novembro de 2025, 08h:16 - A | A

PAPO RETO / DECISÃO DE MORAES

Ranalli apresenta moção de repúdio na Câmara de Cuiabá contra prisão de Bolsonaro

DO REPÓRTERMT



O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), apresentou uma moção de repúdio à decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na justificativa da moção, Ranalli afirma que a decisão de Moraes é “amparada em elementos frágeis, especulativos e desproporcionais”. Em entrevista concedida à imprensa na terça-feira (25), o parlamentar afirmou que a medida teria se baseado em elementos frágeis. 

“Eu entro nesse questionamento. Eu me baseei na decisão para pedir a moção de repúdio à decisão do Alexandre de Moraes, porque na decisão dele, ele se baseia na vigília, no pedido de reunião na frente da casa do Bolsonaro para fazer orações ao ex-presidente. Se você ver, a decisão se limita a cinco linhas, a um parágrafo para citar que naquela madrugada o presidente teria tentado burlar o sistema eletrônico de monitoramento; porém, quando você vê na própria tornozeleira, ali onde ele estava mexendo, na case, não teria como rompê-lo”, disse.

O vereador também classificou a prisão como desproporcional, já que, segundo ele, o ex-presidente não teria saúde para realizar uma fuga. “Bolsonaro está sofrendo uma perseguição tamanha que, mesmo sob prisão domiciliar, tem vários policiais em volta da casa dele. É impossível que um senhor de 71 anos, um velho, queira fugir. Um senhor que passou por oito cirurgias, que toda semana precisa de atendimento médico por conta das reações da cirurgia que ele passou. Então, assim, é absurda essa decisão”, declarou.

A moção seria votada na sessão de terça-feira (25), mas foi adiada e deverá ser votada na quinta-feira quinta (27).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia