facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2025
25 de Novembro de 2025

25 de Novembro de 2025, 08h:32 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Ônibus da União é consumido pelo fogo em Várzea Grande e passageiros ficam a pé

DO REPÓRTERMT



Um ônibus da empresa União Transportes pegou fogo na manhã desta terça-feira (25), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A origem das chamas teria sido um curto-circuito na instalação elétrica do veículo.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o ônibus sendo consumido pelo fogo. Um grande rolo de fumaça preta podia ser visto saindo do veículo. Em determinado momento, é possível ouvir uma pequena explosão.

O incêndio começou por volta das 5h36, em uma rua lateral da Avenida Filinto Müller. Ninguém ficou ferido.

Esse é um dos horários mais movimentados do transporte coletivo, quando trabalhadores estão a caminho dos locais de trabalho.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar as chamas antes que elas se espalhassem para propriedades próximas.

Veja as imagens:

 

 

Outro lado:

União Transportes esclarece incidente com ônibus da Linha 854

A União Transportes informa que um ônibus da Linha 854 – São Mateus/Terminal André Maggi – via Marajoara, registrou um princípio de incêndio por volta das 5h25 da manhã desta terça-feira, ao entrar no bairro Marajoara, em Várzea Grande.

O motorista, prática incentivada pela empresa como parte do de atendimento humanizado e inclusivo, parou o veículo para auxiliar um passageiro com deficiência visual a atravessar a rua. Ao retornar, percebeu o fogo na parte dianteira do ônibus, próxima ao motor. Ele ainda tentou controlar as chamas com o extintor, mas devido a intensidade, acionou o Corpo de Bombeiros.

Todos os passageiros saíram do ônibus assim que perceberam a fumaça, e ninguém ficou ferido.

A União Transportes reforça que o veículo é de fabricação 2021, com apenas 4 anos de uso, e que toda a frota passa por revisões preventivas conforme orientações técnica do fabricante. A empresa aguarda o laudo da perícia para esclarecer o que deu início ao incêndio e reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os passageiros.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia