DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a senadora suplente Margareth Buzetti (PP) cobrou do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a implantação do Cadastro Nacional de Estupradores e Pedófilos, norma sancionada há quase um ano e ainda no papel. Por meio dessa lei, os criminosos terão seus nomes em um cadastro, que poderá ser consultado.
"É intenção do Ministério da Justiça proteger pedófilo, proteger estuprador? Como assim? Qual o problema? Aí temos uma PEC da Segurança que é para unificar todos os dados, se eles não conseguem unificar os dados do pedófilo e do estuprador. É proteger pedófilo e estuprador".
Ela defende que na condenação em primeira instância, o nome do criminoso já deve estar disponível para consulta processual, resguardando o nome das vítimas.
"É desumano o que acontece com as nossas crianças no Brasil (...) quando você estupra uma criança, você acaba com a alma dessa criança, então ela vai conviver pelo resto da vida e a chance dela repetir essa agressão é muito grande, ela é fruto do que ela viveu, é um ciclo de violência que tem que interromper".
Veja vídeo
Veja íntegra
















