DO REPÓRTERMT
O publicitário Andrew Sousa, do Grupo ZF, ficou entre os finalistas do 28º El Ojo de Iberoamérica, um dos festivais de criatividade mais reconhecidos do mundo. Entre os 400 projetos inscritos, apenas 10 chegaram à final, e Andrew, com outros membros de sua equipe, foi um dos poucos brasileiros a alcançar essa classificação na categoria Estudante de até 30 anos, na qual concorre por cursar Criação Publicitária na Redhook.
O trabalho que o levou à final propôs uma releitura inclusiva dos personagens da Disney, partindo de um briefing que estimulou a identificação da beleza em contextos tradicionalmente pouco representados na publicidade. A proposta gerou um catálogo que aproxima as figuras icônicas da Disney das características reais encontradas em pessoas comuns, desafiando padrões historicamente idealizados.
“Desenvolvemos um catálogo de inclusão que evidencia características de personagens da Disney presentes em pessoas comuns, rompendo com o estereótipo de perfeição amplamente difundido no mercado. Com isso, reforçamos a ideia de que a beleza é plural e está em todos os corpos, rostos e identidades”, explicou o publicitário.
Fazem parte da equipe de Andrew Sousa o também brasileiro Vitor Xavier e o peruano Dickson Barbaran.
















