DO REPÓRTER MT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na quarta-feira (07) que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral” ao defender que os jovens precisam estudar para se profissionalizar.
“Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho… ‘Qual é sua profissão? Ajudante geral’. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar”, disse durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio, no Complexo do Alemão.
E, como era de se esperar, a declaração não pegou nada bem, tanto entre opositores e até mesmo entre apoiadores, mas principalmente em meio à classe trabalhadora, que cobrou respeito do petista.
Bolsonaro26 12/02/2024
Ajudante ganha mal ou a porcaria do salário mínimo que é baixo? Salário mínimo só dá pra pagar aluguel , luz e água. Mas no governo do Lula, 1400 é um ótimo salário que dá pra fazer tudo né? Onde já se viu, arroz tipo 2 custar cerca de 25 reais ou mais... O cara (que não é meu presidente) diz que tem que estudar, mas não vê que a realidade do Brasileiro vai além. Muitos jovens, deixam de estudar para trabalhar de ajudante geral para alimentar sua família. Se o salário mínimo fosse um pouco melhor, teriam condições de arcar com estudos e as responsabilidades de cuidar de uma família.
Ronaldo Soares Batista 10/02/2024
Não é de estranhar, o descondenado só fala abobrinha....
2 comentários