DO REPÓRTERMT
Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (7), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), declarou apoio ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na publicação, a advogada comenta que o Brasil vive um momento difícil, onde é preciso se pronunciar para evitar a perda de garantias como a liberdade de expressão.
“Não existe democracia sem voz. Quando o direito de se expressar é atacado, todos perdem. O Brasil vive um momento decisivo: ou defendemos nossas liberdades agora, ou aceitaremos viver sob medo e censura. Quem foi eleito para representar o povo precisa agir. Hoje são alguns. Amanhã, pode ser qualquer um de nós”, escreveu na publicação.
Leia mais - Oposição consegue 41 assinaturas para impeachment de Moraes
No vídeo, Moretti diz que os brasileiros não podem aceitar que a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia, continue sendo destruída. Ela ressalta que muitas pessoas presas recentemente foram censuradas e tiveram seus direitos violados, já que não cometeram crime algum, apenas disseram o que pensavam.
Veja vídeo: