UOL
A passageira Rosana Santos Xavier, 23, enviou mensagens aos familiares dizendo estar com medo antes da queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) que matou 62 pessoas na sexta-feira (9).
LEIA MAIS - Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mensagem em tom apreensivo foi enviada pouco após embarcar no avião da Voepass. Rosana afirmou que estava com medo do voo. "Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos", diz o texto enviado no grupo de conversa da família.
A mãe de Rosana, Rosemeire dos Santos Xavier, contou que tentou acalmar a filha. Em entrevista ao Jornal Nacional, a mãe lembrou que pediu para a filha ler um salmo da Bíblia.
Rosemeire explicou que teve um pressentimento ruim. Ela disse que descobriu o acidente pela televisão. "Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando", lembrou.
Ela contou que a filha havia viajado ao Paraná a trabalho. Rosana era moradora de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. "Ela ajudava nas compras de casa e tinha comprado o carrinho dela. Tudo que ela tinha era para mim, para o meu marido, para as minhas meninas. Ela só pensava em nós, o dinheiro dela era para ajudar em casa", contou a mãe.
Rosana viajava a cada dois meses para participar de reuniões presenciais no Paraná. A empresa que ela prestava serviço fica em Toledo (PR).
A QUEDA
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. "A perda do contato radar ocorreu às 13h22".
A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, e pertence à companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. De acordo com a empresa, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos.