facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

01 de Agosto de 2018, 20h:06 - A | A

GERAL / VÍTIMA DO DOUTOR BUMBUM

Laudo do IML confirma morte de gerente cuiabana por embolia pulmonar

Lilian Calixto, bancária em Cuiabá, passou mal após o médico Denis Furtado injetar PMMA nos glúteos dela

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



 

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro concluiu que a bancária cuiabana Lilian Calixto, 46 anos, morreu de embolia pulmonar, após fazer procedimento estético para o preenchimento dos glúteos com o médico Denis Furtado, mais conhecido como “Doutor Bumbum”. As informações foram veiculadas em matéria do Jornal Nacional, nesta quarta-feira (1º).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós não temos dúvidas em afirmar que Lilian morreu em decorrência daquele procedimento feito em local completamente inadequado”, destacou a delegada ao Jornal Nacional.

No laudo do IML consta que a embolia pulmonar interrompeu o fluxo sanguíneo no pulmão de Lilian. A perícia usou o termo “embolia em chuveiro”, porque havia micropartículas espalhadas pelo órgão.

Denis aplicou 300 ml de PMMA (polimetilmetacrilato) - um polímero, ou fibra sintética, em forma de gel, usada para preenchimento de partes do corpo – nos glúteos de Lilian. O uso do material em cirurgias plásticas é permitido pelo Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], desde que utilizado em pequenas quantidades.

Especialistas não recomendam o uso do PMMA na região dos glúteos, pois há risco do produto atingir vasos sanguíneos maiores e provocar uma embolia pulmonar – como aconteceu com Lilian.

Denis, a mãe dele, Maria de Fátima, e a namorada, Renata Cirne, estão presos por causa do procedimento. Eles são acusados pelos crimes de homicídio e associação criminosa.

De acordo com a delegada de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Adriana Belém, não há dúvidas que os três tiveram participação na morte da cuiabana Lilian Calixto, principalmente por assumirem o risco de realizar o procedimento em um local inadequado – o apartamento do médico, no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  

“Nós não temos dúvidas em afirmar que Lilian morreu em decorrência daquele procedimento feito em local completamente inadequado”, destacou a delegada ao Jornal Nacional.

O caso

Lilian saiu de Cuiabá para o Rio de Janeiro, no dia 14 de julho, para fazer um procedimento estético para aumentar os glúteos. A bioplastia foi feita no apartamento de Denis Furtado. 

Ela passou mal horas depois e foi levada por Denis para atendimento em um Hospital D’or. Os médicos realizaram procedimentos para recuperação de Lilian, no entanto, ela morreu na madrugada do domingo (15).

O médico Denis Furtado, sua mãe e namorada dele foram presos em 19 de julho, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Lei mais

Dr. Bumbum chega à cadeia no Rio e bandidos fazem coro com apelido

Cuiabana precisou ser 'amparada' para ficar de pé ao sair da cobertura do Dr Bumbum; veja vídeo 

Filho de vítima do Dr. Bumbum quer punição com o nome da mãe

Filho de Lilian: Você via que ela não conseguia respirar, tadinha; veja vídeo

Dr. Bumbum, mãe e namorada são transferidos para presídios no RJ

Frieza extrema e intimidação: veja a entrevista do Dr Bumbum após prisão

Dr Bumbum diz que fugiu por medo de vingança; 'fui perseguido por homem com fuzil'

Comente esta notícia