facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

27 de Julho de 2018, 08h:36 - A | A

GERAL / SEM AR NOS PULMÕES

Cuiabana precisou ser 'amparada' para ficar de pé ao sair da cobertura do Dr Bumbum; veja vídeo

O médico Denis Furtado disse que Lilian Calixto estava bem após a bioplastia; O vídeo mostra Lilian no elevador amparada, pela falta de ar provocada pela embolia pulmonar

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Um vídeo da câmera de segurança do elevador do apartamento do médico Denis Furtado, mais conhecido como doutor Bumbum, desmente a versão dele sobre o estado em que a bancária cuiabana Lilian Calixto, 46 anos, saiu após a realização de uma bioplastia nos glúteos. O vídeo mostra Lilian no elevador amparada, pela falta de ar provocada pela embolia pulmonar. A sensação do paciente com embolida é de asfixia e, a perda de sentidos é a consequencia imediata dependendo da gravidade. A morte, nesse tipo de enfermidade é quase uma certeza. 

Lilian morreu na madrugada de domingo (15) depois de ser submetida à aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato), um polímero, ou fibra sintética, em forma de gel, usada para preenchimento de partes do corpo, nos glúteos. A suspeita é de que o produto tenha sido injetado, por engano, em um vaso sanguíneo, o que teria causado embolia pulmonar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A gravação mostra o momento em que Lilian entra no elevador às 22h38, amparada pela técnica em enfermagem, Rosilane Pereira e pela namorada do doutor Bumbum, Renata Fernandes Cirne.

Logo após entram o médico,a mãe dele, Maria de Fátima e outra mulher que não teve a identidade revelada, mas já foi identificada pela polícia e irá depor nesta sexta-feira (27). A imagem foi divulgada na quinta-feira (26) no Jornal Nacional, TV Globo.

A imagem desmente a versão apresentada pelo médico, que em vídeos no seu perfil do Instagram relatou que a bancária saiu do procedimento bem, conversando e descendo escadas.

Acrescenta que sugeriu à vítima um encontro, e que às 23h30 ela começou sentir queda de pressão.

"A paciente saiu rígida do meu consultório, ela saiu íntegra. Ela terminou o procedimento por volta das 19h20, saiu andando, descendo escadas, conversou, riu, conversou com todo mundo naquela hora, conversou com até outra paciente, se sentiu muito bem. Ela fez o pagamento às oito horas, nove horas, dez horas, às onze horas eu falei: vamos sair? As 11h30, ela se sentiu mal, sentiu uma queda de pressão, a pressão dela estava 9 por 7, e eu falei: vamos ao hospital para olhar isso, quem sabe tomar um soro para melhorar", disse na publicação.

O caso

Lilian saiu de Cuiabá para o Rio de Janeiro, no dia 14 de julho, para fazer um procedimento estético para aumentar os glúteos. A bioplastia foi feita no apartamento de Denis Furtado. 

Ela passou mal horas depois e foi levada por Denis para atendimento em um Hospital D’or. Os médicos realizaram procedimentos para recuperação de Lilian, no entanto, ela morreu na madrugada do domingo (15).

O médico Denis Furtado foi preso na última quinta-feira (19), pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele estava foragido após a Justiça decretar prisão temporária por homicídio qualificado.

A mãe dele, namorada e a técnica de enfermagem também estão presas.

Veja vídeo exibido pelo Jornal Nacional. 

Leia mais

Justiça nega soltar cúmplice de médico em morte de cuiabana

Médicos não sabem causa da morte de bancária cuiabana vítima do Dr. Bumbum

Filho de Lilian Calixto chama apartamento de médico de 'matadouro'

 

Comente esta notícia

joana 27/07/2018

Esta mulher não identificada parece muito com uma que nas imagens conversa com a mae do medico no corredor, está sentada com eles na sala de espera do hospital e vai embora com eles

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1