DO REPÓRTERMT
A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani é a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). Eleita pelo Colégio de Procuradores(as) em agosto deste ano, ela assumirá o cargo em 1º de outubro. A posse será realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.
A gestão será composta, ainda, pelos procuradores do Trabalho Bruno Choairy Cunha de Lima, que permanece como vice-procurador-chefe, e Állysson Feitosa Torquato Scorsafava, que atuará como procurador-chefe substituto nas ausências e afastamentos dos titulares.
A chefia da instituição é responsável pela gestão administrativa, orçamentária e de pessoal, além da representação política da unidade. O mandato terá duração de dois anos (2025-2027), com possibilidade de recondução por igual período.
Segundo a nova procuradora-chefe, a prioridade de sua administração será o "fortalecimento de parcerias estratégicas com outros órgãos públicos, entidades e atores sociais, a fim de ampliar o alcance da atuação ministerial. Além disso, priorizará ações de incentivo às boas práticas no ambiente de trabalho, com a valorização de temas como saúde mental, liderança, desempenho, criatividade e inovação".