DO REPÓRTER MT
A senadora Margareth Buzetti (PP) anunciou que o pacote antipedofilia, projeto de sua autoria, avançou na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (09), o PL 2810/2025 recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O projeto tira a progressão de pena direta. Pela proposta, o preso só vai progredir se tiver um laudo criminológico dizendo que ele não vai reincidir. “São leis que realmente precisam ser atualizadas para que nós possamos combater a pedofilia no Brasil, que é algo muito grave que está acontecendo com as nossas crianças e as nossas têm pressa”, disse a senadora.
O projeto endurece as penas para crimes sexuais cometidos contra crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e outros em situação de vulnerabilidade.
Já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, agora falta pouco para que ele seja aprovado definitivamente na Câmara e vá para a sanção presidencial. A senadora articula a aprovação de um requerimento de urgência para que ele já seja votado em plenário.