CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O motociclista Bentino Pereira Pinto de Santana, de 39 anos, morreu e o garupa Lucinei da Silva Campos, de 37 anos, ficou em estado grave após a moto em que estavam ser atingida por uma caminhonete Mitsubishi L-200, conduzida por um motorista embriagado na MT-235, em Nova Mutum (241 km ao Norte de Cuiabá) na noite deste sábado (23).
De acordo com informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o motorista, de identidade não revelada, já havia saído do local quando a guarnição chegou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Testemunhas afirmam que ele disse que procuraria atendimento médico porque sentia dores nas pernas. Segundo informações, ele apresentava sinais de embriaguês.
A motocicleta seguia sentido Santa Rita do Trivelato a Nova Mutum, quando por volta de 18h a caminhonete, que também seguia no mesmo sentido, em alta velocidade, não percebeu a motocicleta Honda CG Titan e bateu na traseira da moto.
Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas a alguns metros de distância. A caminhonete desgovernada só parou cerca de 150 metros depois de bater em um outdoor.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as duas vítimas ao hospital, mas Bentino não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Lucinei segue internado em estado grave.
Com a batida, a motocicleta ficou totalmente destruída e a caminhonete com a parte frontal bastante danificada. Os veículos foram removidos com guincho.
A Polícia Militar coletou os dados dos veículos e registrou o boletim de ocorrências com as possíveis causas do acidente para investigações.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Leia mais
Motociclista sem capacete bate em poste e morre em Cuiabá
Dois motociclistas batem de frente e morrem no local do acidente