facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Junho de 2022, 09h:22 - A | A

GERAL / "DE RACHAR"

Inverno começa e dias devem ser mais quentes e secos em MT

Meteorologia aponta que esta semana na Capital vai ser de bastante sol e nada de chuva.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O inverno começou nesta terça-feira (21) e com ele chega o tempo seco em Mato Grosso e as altas temperaturas. O início desta manhã foi marcado pelo solstício de inverno, ou seja, dia do ano com menos horas de luz do que qualquer outro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação termina no dia 22 de setembro, às 21h04. Esse período do ano é conhecido como ‘época das queimadas’, já que a umidade do ar abaixa bastante e o clima seco favorece os incêndios florestais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A meteorologia aponta que esta semana na Capital vai ser de bastante sol e nada de chuva. A previsão para esta terça é de máximas de até 35 graus, com a umidade do ar entre 21% e 58%.

Leia também

Município de MT está entre os 10 que mais emitem gases efeito estufa

Na quarta-feira (22) a previsão de máxima continua nos 35 graus. O dia inteiro deve ser de sol e sem nuvens no céu. A chance de chuva é 0 e a umidade do ar deve diminuir e ficar entre 20% e 49%.

A quinta (23) e sexta (24) devem continuar no mesmo patamar, com temperaturas entre os 19 e 35 graus. Chance de chuva continua em 0% e a umidade fica abaixo dos 50%.

O inverno é marcado pelo período menos chuvoso de MT. O Inmet ainda aponta que pode haver episódios de friagem no estado por causa das massas de ar frio que vêm do sul do continente.

Comente esta notícia