LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT
O endividamento dos cuiabanos atingiu o maior nível do ano no mês de junho: 72,3% da população está com alguma dívida. O advogado especialista em direito do consumidor, Carlos Rafael Fortunato, em entrevista ao Repórter MT, orienta consumidores sobre a Lei do Superendividamento, que permite aos consumidores de boa-fé terem um fôlego a mais para pagar as dívidas junto aos credores. A regra garante que o endividado honre as dívidas sem comprometer o mínimo da renda necessária para atender as necessidades existenciais.
Para o especialista, a principal intenção da lei é fazer com que, por meios judiciais, seja acordado, de forma amigável, o replanejamento de todas as dívidas entre o consumidor endividado e os credores.
“Os acordos podem ser renegociados através do replanejamento da dívida. Neste caso, fica a critério do credor apresentar as propostas de replanejamento da dívida, podendo fazer a revisão dos valores cobrados em contrato, resultando, até mesmo, na redução da dívida”, explica.
Na entrevista abaixo, Carlos Rafael explica como proceder e se livrar do "rolo compressor" das dívidas. Confira:
Veja o vídeo:
Veja a integra:
Anselmo Roberto Marretto 27/07/2022
Defender idéias intervencionistas é pura tolice! Chegamos ao ponto onde chegamos justamente pela aplicação das idéias nefastas e estapafúrdias do maldito Marx! Qualquer sujeito que entenda de economia JAMAIS é socialista. Deus nos LIVRE dessa gente anacrônica!
1 comentários