Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

21 de Janeiro de 2023, 17h:05 - A | A

ENTREVISTA / ALIMENTAÇÃO INFANTIL

Nutricionista: O que oferecer para as crianças é responsabilidade dos pais e adultos

Thais Paes dá boas dicas de alimentação para crianças; inclusive preparo de lancheiras

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



Alimentação saudável é importante em todas as fases da vida, mas para as crianças o peso é ainda maior, pois é a base de uma vida toda. Segundo a nutricionista infantil Thais Paes, essa deve ser uma preocupação dos pais desde os primeiros meses de vida da criança.

Em entrevista ao RepórterMT, a profissional disse que a fase da introdução alimentar é a mais importante.

“É interessante desde os seis meses, vai fazer um purê, mostra a batata, conversa com ela sobre a batata, mostrar o cheiro, fazer carimbos. Pega a cenoura, sente o cheiro, a textura. Brinca com os alimentos.”    

Thais chama a atenção dos pais no sentido de inserir os alimentos no dia a dia da criança, inclusive convidando os pequenos para ajudar na cozinha; tomando os cuidados necessários, é claro.

“A partir do momento que ela participa e vê isso como algo bom, a refeição também vai ser um momento bom e agradável. A refeição tem essa questão social também”

A alimentação colorida também muito importante. Colocar alimentos de diferentes cores no prato é garantia de uma alimentação rica em nutrientes e saudável. A receita é: carboidrato, leguminosa, proteína, legumes e verduras. E a quantidade varia de criança para criança.

Thais Paes finaliza a entrevista falando sobre a volta às aulas. A rotina deve ser mantida, principalmente na hora de pensar e preparar a lancheira. 

Veja o vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia