Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

19 de Novembro de 2022, 19h:15 - A | A

ENTREVISTA / ASSISTA

Neurocientista revela segredos dos maratonistas para alcançar metas "improváveis"

Carlos Campelo afirma que o segredo é cumprir um modelo que pode ajudar na realização dos objetivos.

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



O neurocientista Carlos Campelo afirma que a chave para conquistar os objetivos traçados pode ser acessada através da combinação de três comportamentos: organização, disciplina e processo.

Maratonista aos 45 anos, em entrevista ao Repórter MT Campelo conta que foi usando essa metodologia que conseguiu transformar seu estilo de vida e cumprir as metas estabelecidas, sempre para cinco anos, ao logo desse processo de mudança. Se tornar um maratonista foi um dos objetivos realizados. O próximo, agora, é atingir o feito de ser o segundo mato-grossense a completar as principais maratonas do mundo, meta que deve ser conquistado em março de 2023, na prova de Tóquio, no Japão. 

Quais são suas metas?

Como 2023 está se aproximando, é comum as pessoas começarem a estabelecer metas. O problema é que nem sempre elas são cumpridas. O desânimo com as frustrações é uma das armadilhas que travam a evolução do processo.

Cumprir o planejamento para realizar as maratonas pode ensinar muito sobre como manter o foco para não se perder no meio do caminho. 

O neurocientista lembra que, dentro das metas de longo prazo, é importante criar submetas. A realização das etapas traz satisfação e esse sentimento é o combustível para seguir a diante. O próximo planejamento dele é para ter condições de cantar nos palcos.

Assista a entrevista. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia