DA REDAÇÃO
A casa noturna sertaneja mais badalada de Cuiabá divulgou a agenda de Shows para o mês de Junho. Entre as atrações estão as duplas Cesar Menotti e Fabiano, que se apresenta nesta quarta-feira (04) e Edson e Hudson, com apresentação marcada para 11 de Junho.
Segundo o diretor de expansão e novos negócios do Grupo Wood’s, Charles Bonissoni, a cidade de Cuiabá era um sonho antigo: “A casa sertaneja mais badalada do Brasil não podia ficar de fora de uma cidade como Cuiabá, que é um dos celeiros da música sertaneja; esperamos não só promover os principais shows nacionais, como também ajudar na revelação de novas vozes que ainda vão conquistar o público nacional. Também devemos lembrar que Cuiabá é referência em eventos e gente bonita. Não tem como não olhar para essa cidade com carinho”, resume. A casa foi inaugurada no dia 14 de Março deste ano e está localizada na Avenida São Sebastião.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
"Esperamos não só promover os principais shows nacionais, como também ajudar na revelação de novas vozes"
Em 2013, o Grupo Wood’s faturou cerca de R$ 50 milhões com a administração de 15 casas noturnas, em oito estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. São 12 casas: São Paulo, Guarujá (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel (PR); Balneário Camboriú (SC); Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Belo Horizonte (MG); Campo Grande (MS); e Goiânia (GO). Em Curitiba, funciona ainda o Wood’s Pub, com foco na gastronomia e no happy hour. A marca ainda investe em casas noturnas de outro estilo musical, acreditando nessa nova vertente da música brasileira. A WS Brazil foi inaugurada em Curitiba e uma filial foi aberta em Balneário Camboriú (SC).
O modelo Wood’s é diferente de grandes redes internacionais – a maioria trabalha com cessão de marca ou franquia. O Grupo Wood’s é sócio majoritário de todas as casas noturnas e encontra parceiros locais e até mesmo artistas de renome nacional, como é o caso de Michel Teló, Marrone, Cristiano Araújo e da dupla Fernando e Sorocaba. “Desenhamos um plano de expansão de acordo com um posicionamento estratégico, mas hoje em dia procuramos oportunidades de negócio. Se encontrarmos um parceiro local que se adeque às nossas necessidades, começamos a negociar”, explica Bonissoni.
divulgação

A casa está localizada na Avenida São Sebastião.
Cuiabá
O Wood’s Cuiabá segue o padrão arquitetônico de todas as outras casas do país. Palco e pista ficam ao centro, o mezanino tem o formato de ferradura, a área vip é diferenciada e os camarotes são amplos e confortáveis. A casa noturna ainda conta com camarins, sala de imprensa, estacionamento e bares estrategicamente posicionados para que o cliente não precise enfrentar fila na hora de fazer seu pedido.
Segundo o empresário Elson Ramos, sócio do Wood’s Cuiabá, a casa noturna chegou como a mais badalada da cidade. “O Wood’s está localizado no point da noite de Cuiabá e oferece ao público um local totalmente climatizado, com foco no cliente, guichês para entrada e saída e uma quantidade de banheiros mais do que suficiente para a capacidade da casa, que é de 1.000 pessoas”, revela.
História
A história do Grupo Wood’s se entrelaça com o surgimento do chamado sertanejo universitário. Ao mesmo tempo em que as músicas de João Bosco e Vinícius, Michel Teló e Fernando e Sorocaba ganhavam cada vez mais espaço nas rádios de todo o país, um grupo de empresários apaixonados pela música sertaneja investiu em casas noturnas que oferecem um serviço diferenciado para o público jovem e consumidor.
Que grupo de amigos, durante um churrasco, nunca cogitou a possibilidade de abrir um bar, onde pudessem se divertir e receber os parceiros e mulheres bonitas? Foi exatamente dessa forma que a história do Wood’s começou a ser escrita. “A ideia surgiu de um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pelo sertanejo. Em Curitiba, não existia uma casa que fosse especializada nesse estilo musical e oferecesse serviços de alto nível”, conta o sócio e diretor de expansão do Grupo Wood’s, Charles Bonissoni.
Em agosto de 2005 foi inaugurado o Wood’s Curitiba. Em pouco tempo, o público curitibano aprovou o novo modelo criado, e o primeiro passo da expansão foi dado em Balneário Camboriú, em 2009. A casa se consolidou também fora da temporada. Foi a prova de que o Wood’s poderia se tornar uma rede de casas noturnas. “Desde o início encaramos esse negócio não como uma balada, mas como uma empresa que investia em entretenimento. O diferencial do Wood’s foi apostar no profissionalismo e formalizar a operação de um bar”, lembra o sócio.
Considerando os novos empreendimentos, o Grupo Wood’s chega à marca de 1.200 funcionários em todo o país, considerando os departamentos administrativo, financeiro e marketing, garçons, bandas e duplas sertanejas. O perfil do público é jovem, na faixa etária entre 20 e 35 anos, com poder aquisitivo, sendo na maioria universitários e empresários. “Trabalhamos com um público de gosto refinado que faz do Wood’s um ambiente agradável, com muita gente bonita e, principalmente, alegre. Nós não somos uma balada. Nós trabalhamos com entretenimento noturno, com diversão”, resume Bonissoni.
Em nove anos, a marca tornou-se reconhecida por proporcionar aos frequentadores qualidade no atendimento, inovação e bem-estar. Nesse período, conquistou nove prêmios nacionais, todos escolhidos pelo público – sete vezes “Top of Mind Universitário” em Curitiba na categoria melhor balada (concedido pela UFPR), uma vez melhor balada frequentada por mulheres bonitas em Balneário Camboriú (concedido pela Revista Vip) e uma vez a melhor balada de São Paulo, eleita com apenas oito meses de existência por votação do público pela Revista Época.
Agenda de shows

divulgação
