Divulgação

Trabalhos premiados abordam temas como abuso infantil, proteção ambiental, violência doméstica, abandono de idosos e crueldade contra animais.
DO REPÓRTERMT
A ZF Comunicação conquistou o prêmio de Agência do Ano no Prêmio Colunistas, uma das mais tradicionais premiações do mercado brasileiro de publicidade. O reconhecimento foi acompanhado pela escolha de Frederico Parma como Publicitário do Ano, além do Grand Prix com a melhor peça publicitária entre as premiadas com Ouro.
Ao todo, a agência levou 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes em campanhas produzidas tanto pela equipe de Cuiabá quanto de Goiânia para instituições públicas e privadas. A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (20).
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Sócio-diretor do Grupo ZF, Frederico Parma, reconhecido como Publicitário do Ano, destaca a importância do trabalho coletivo e da confiança dos clientes na construção dos resultados. “Essa conquista compartilho com toda a equipe da ZF e com os clientes que confiam no nosso trabalho. A publicidade tem o poder de conectar marcas, instituições e pessoas, e é gratificante ver esse esforço reconhecido”, destaca Parma.
Entre os principais destaques está o Grand Prix conquistado pelo filme da campanha contra o abuso infantojuvenil, criada para o Ministério Público de Mato Grosso. Com o conceito “Para alguns adultos, crianças são apenas brinquedos”, a peça utiliza uma abordagem visual impactante para representar a manipulação e o controle psicológico exercidos por abusadores sobre crianças e adolescentes.
A agência também conquistou mais dois Ouros com a campanha de Meio Ambiente do MPMT, nas peças outdoor e spot de 30 segundos. Com o conceito “O lixo da sua casa polui a casa que não é sua”, a campanha evidencia os impactos do descarte incorreto de resíduos sobre a fauna.
Para o CEO do Grupo ZF, Ziad Fares, os reconhecimentos consolidam a trajetória da empresa e valorizam a capacidade de Mato Grosso de produzir comunicação de alto nível.
“Conquistar o Grand Prix de Agência do Ano e ver meu sócio, Frederico Parma, reconhecido como Publicitário do Ano é motivo de muito orgulho para todo o Grupo ZF. Esse resultado reflete a atuação de profissionais comprometidos com estratégia, criatividade e resultados. Também demonstra que a nossa equipe tem talento e competência para se destacar no mercado publicitário brasileiro e internacional, como tem protagonizado o Grupo ZF”, afirma Ziad.
Outros trabalhos premiados abordam o abandono de idosos, a prevenção às queimadas, a violência doméstica e a crueldade contra animais. As campanhas utilizam diferentes abordagens criativas para ampliar a conscientização sobre problemas sociais e ambientais.
Para Arthur Medeiros, diretor de criação da ZF Comunicação, as premiações reforçam o papel da criatividade na abordagem de temas relevantes para a sociedade.
“Nosso desafio é transformar questões complexas em mensagens que sensibilizem, provoquem reflexão e permaneçam na memória das pessoas. Cada campanha exige uma solução própria, alinhada ao objetivo do cliente e à realidade do público. Receber esse reconhecimento mostra a força de uma criação que combina conceito, estratégia e responsabilidade social”, afirma Artur.
Das 11 premiações, a ZF Goiânia conquistou três prêmios no Colunistas com filmes desenvolvidos para a Unimed Goiânia, sendo um de vendas para o Dia das Mães, outra campanha de conscientização e prevenção sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul e um terceiro de varejo de final de ano.
Respeitado no segmento, o Prêmio Colunistas foi criado em 1967 por iniciativa de jornalistas especializados no mercado publicitário e reconhece trabalhos que se destacam pela originalidade, pertinência, qualidade estética e eficácia da comunicação. O título de Agência do Ano considera o desempenho geral na premiação, enquanto o de Publicitário do Ano reconhece a atuação de um empresário ou dirigente do setor.


















