MAYARA MICHELS 10h55
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e presidente do Partido da República (PR), Emanuel Pinheiro, afirmou na manhã desta quinta-feira (16), ser contra a volta do Mauro Mendes ao partido. Para o deputado, o projeto de Mendes é apenas pessoal, para favorecer apenas o ego. "Sou contra a fabricação da candidatura de um candidato, ele vem para o partido apenas nas eleições depois sai. O candidato tem que construir um projeto político dentro do partido. Quero Sérgio Ricardo como candidato", afirmou Pinheiro.
Para o presidente, o partido não pode aceitar uma pessoa apenas na candidatura, para ganhar as eleições. Principalmente, se o caso for para uma projeção pessoal. "Não podemos rifar o partido. Ganhar com Mendes é a mesma coisa que ganhar e não levar", afirmou.
Pinheiro aproveitou para "rasgar seda" para o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e para o partido que, segundo ele, o PR tem direcionamento e sabe o que quer, por ter a maior liderança no estado. "Defendo Sérgio Ricardo como candidato, ele tem propostas, tem serviços prestados à sociedade, e é uma das maiores lideranças. Ele é a pessoa certa, é a maior e melhor opção para a Prefeitura de Cuiabá", revelou Pinheiro.
Eleições 2012
O ex-prefeito Adilton Sachetti (sem partido) deverá retornar ao PR e disputar no ano que vem a prefeitura de Rondonópolis. O PR está confiante com a possível volta de Sachetti. Em Várzea Grande, o suposto candidato à prefeitura é o empresário Alan Zanata, um dos sócios da Dibox Distribuidora. Ele é afilhado político do presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e ganha força com a possível saída de Zaeli da sigla republicana.