facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

11 de Junho de 2012, 14h:15 - A | A

POLÍTICA / RACHA NO PR

Partido "afunda" candidatura de Vuolo para compor com Mendes

Ao emplacar Malheiros como vice de Mauro Mendes, Emanuel Pinheiro pode ficar com vaga permanente de Emanuel Pinheiro na AL

NOELMA OLIVEIRA



“A partir do momento que o partido aceita discutir uma posição para compor como vice de outra sigla, o projeto de candidatura própria deixa de ser prioridade”. O entendimento é do vereador Francisco Vuolo, convocado pelo Partido da República (PR), para disputar a prefeitura da Capital. Vuolo já comunicou de retirou a candidatura.
 

Conforme Vuolo, caberá à direção do PR definir se será protagonista na disputa majoritária ou entrará numa composição como vice, conforme deseja o deputado estadual João Malheiros.
 

Vuolo diz não concordar com a posição de Malheiros. Porém, respeita o partido. Ele ressalta que sem a unidade interna dificilmente constituiu uma candidatura majoritária. O vereador acrescenta ainda que entrou à disputa atendendo a chamado da sigla, que teve como base pesquisa realizada na Capital, a qual mostrou a sua baixa rejeição, além do seu histórico político em Cuiabá.


No segundo mandato de vereador, Vuolo hoje está impossibilitado de disputar à reeleição porque
só desincompatibilizou do cargo de secretário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte no último prazo permitido à disputa majoritária, dia 6 passado.


“Ao aceitar uma conversa para o deputado João Malheiros ser vice, o partido contraria a orientação da direção nacional de ter candidatura própria”, explica o parlamentar. Em uma reunião da executiva municipal do PR, nesta manhã (11), ficou definida que cabe à direção da sigla fazer o encaminhamento sobre o pleito deste ano.


Os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão, além de pré-candidatos à Câmara de Vereadores, participaram da reunião. Eles lamentam o fato, já que sem candidatura própria a disputa pelo Legislativo ficará ainda mais complicada.
 

Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira. Enquanto a sigla não definir o posicionamento interno, reuniões com outros partidos não deverão acontecer. Emanuel Pinheiro, que é suplente de deputado, com a ida de Malheiros para a chapa de Mendes, assume a vaga em definitivo na AL.

Comente esta notícia