facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2025
08 de Setembro de 2025

24 de Setembro de 2012, 14h:33 - A | A

POLÍTICA / ATAQUES AO PT

Nossa coligação é contra drogas e aborto, diz Pinheiro

Republicano afirmou que senador Blairo Maggi trouxe a Copa à Cuiabá

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Faltando menos de duas semanas para as eleições, o clima fica ainda mais tenso entre os candidatos que disputam à Prefeitura de Cuiabá. Nesta segunda-feira (24) o coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes (PSB), o deputado Emanuel Pinheiro (PR), voltou a atacar o adversário político Lúdio Cabral (PT) sobre os temas da liberação do aborto e da maconha.


Afirmando que a aliança, ao entorno de Mendes, entre os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) é coerentes, o republicano também atacou a bandeira do alinhamento defendida pelo petista


“Muitos têm falado sobre alinhamento nos últimos dias. Chegaram a espalhar a ideia de que Cuiabá deve escolher para próximo prefeito alguém do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff. Essas pessoas esquecem, no entanto, de dizer a verdade, que quem está alinhado com a vida, contra a liberação das drogas e do aborto e representa um futuro ainda melhor para Cuiabá é a nossa coligação”.


Segundo Pinheiro, Blairo é virtual candidato à Presidência do Senado e já teria assumido um compromisso de continuar sendo um grande defensor dos interesses da Capital de Mato Grosso no Congresso. “Além de o PSB ser um dos partidos que compõem a base de apoio da presidente, a tese de alinhamento não se sustenta diante dos fatos. Cuiabá foi escolhida uma das sedes da Copa de 2014 e recebeu R$ 240 milhões através do PAC, mesmo sendo administrada por prefeito que não pertence à base governista”.


Para o deputado, o discurso do alinhamento visa apenas esconder a falta de experiência e a incompetência de alguns adversários. Além disso, estaria tentando se apropriar da “paternidade” da Copa em Cuiabá. “Todos sabem que quem trouxe a Copa para a Capital foi Blairo e ele é um dos políticos mais influentes junto ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma”, completou Emanuel.

Comente esta notícia

ROBERTA 24/09/2012

CADA VEZ FICO MAIS DECIPIDIONADA COM POLITICOS BRASILEIROS QUE TEM RESPEITO, FIDELIDADE, POIS ESSE SUJEITO AI EMAUEL NA POLITICA PARA DEPUTADO ANDA DE MAOS DADAS COM TIAO DA ZAELI QUE O APOIOU AGORA SOBE NO PALANQUE COM WALACE TIAO É O PIOR CANDIDATO, O ELEITOR REALMENTE PRECISDEMOSNTRAR SUA INSATISFAÇÃO NÃO VOTANDO. FORA CORJA DE BANDIDOS DEIXEM O POVO VIVER SEM DEPENDER DE SUAS ARMADILHAS PELO PODER. ESSE TAL DE EMANUE AI DEVERIA JUNTAS SUAS COISINHAS QUE SOBRARAM E IR VISITAR EVO MORALES QUE COM CERTEZA O RECEBERA MUITO BEM.

positivo
0
negativo
0

Regi 24/09/2012

Vou refrescar sua mente deputado que por sinal não anda muito boa são declarações do pdt Dirigente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e presidente da Ação Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina está disposta a comprar briga com os dirigentes trabalhistas para punir as laranjas do seu partido. Esta não será a primeira vez em que ela fará algo de acordo com as próprias convicções, mesmo que eventualmente contra os interesses de alguns setores do PDT. “Eu não votei na Yeda Crusius (PSDB), que é contra a licença-maternidade. Eu votei no Olívio Dutra, que fez a Coordenadoria Estadual da Mulher”, admitiu. Favorável ao aborto amplo, Miguelina diz que, mesmo com a aprovação do Novo Código Penal, a legislação sobre o aborto legal no Brasil não contempla a autonomia das mulheres. “O ideal seria poder decidir até a 14ª semana, sem criminalização para as mulheres, como ocorre na Espanha”, compara. Ela lamenta que no Brasil, as mulheres pobres e negras sejam as vítimas da criminalização por interrupção da gravidez. “Se as pessoas entendessem que nenhuma feminista quer o aborto como prática seria um ganho. O que queremos é não precisar fazê-lo”, diz. Durante a entrevista, ela acentuou a necessidade de investir em educação, como forma de promover mudanças sociais e combater problemas como a gravidez precoce e a violência contra mulheres.

positivo
0
negativo
0

BLA BLA BLA 24/09/2012

OLHA oque quer falar de aborto liberação de droga acho que é isso que o nobre suplente de Dep faz na al, mais vamos ao que interessa, vai mostrar proposta ou vais ficar bla, bla, M.M coloca esses doidos da corte pra falar e não tem proposta ai fica só perdendo mais voto, vai mostrar proposta!!!!!!!!

positivo
0
negativo
0

3 comentários