JUCIARA SANTOS
O deputado Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que o PR ainda não foi informado oficialmente da saída de Éder Moraes, mas acredita que a saída é prejudicial para o processo de Copa do Mundo. O parlamentar disse que o PR não abre mão de indicar o substituto de Eder. Pinheiro lamentou a exoneração.
“Eu acredito que o Eder deveria continuar no cargo porque vinha realizando um ótimo trabalho como secretário da Secopa, mas o cargo pertence ao governador, então nos cabe respeitar e continuar a articulação política”, disse, indicando que o partido vai insistir em nomear o próximo secretário.
RIVA e ROMUALDO
O líder do governo na AL-MT, Romualdo Júnior (PMDB) preferiu não comentar a saída. “Eu acredito que o governador tenha seus motivos para tomar essa decisão. Por isso como peemedebista, só me cabe aceitar a decisão. O governador tem plenos poderes e é somente ele quem vai decidir um próximo nome”.
Já o presidente da AL-MT, deputado Riva (PSD), disse que a Casa respeita a decisão do governador e que a AL prefere não especular um próximo nome para a pasta.
"O meu partido (PSD) já entregou cargos, então sou suspeito pra falar disso, não podemos falar muito, mas a Assembleia respeita essa decisão. Eder possui qualidades e defeitos. Mas não podemos deixar de falar que ele fez a máquina andar durante a sua gestão", afirmou.