THIAGO ITACARAMBY
O vereador Deucimar Silva (PP), disse ao RepórterMT, que está confiante e prometeu apresentar amanhã (28), documentos que comprovam a sua inocência. O parlamentar prestará depoimento aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga superfaturamento na reforma do prédio da Câmara de Cuiabá. Na sessão desta terça-feira (27), o vereador usou a tribuna para se defender. O parlamentar foi condenado a restituir aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão referente ao superfaturamento da reforma da Câmara, realizada em 2009.
O parlamentar disse que desafia qualquer pessoa a provar algo contra ele. Deucimar insiste no argumento de que a culpa pelo superfaturamento é da Secretaria de Habitação. “Na perícia técnica em nenhum momento aparece o nome de Deucimar e da Câmara, mas sim da Prefeitura. Ele (o engenheiro) foi o responsável pelo acompanhamento das obras”, disse por telefone, o vereador.
“Estou confiante, afinal, a Justiça é quem vai dizer quem são os culpados. Amanhã serão apresentados os documentos que comprovam os esclarecimentos dos fatos”, disse Deucimar, sem detalhar a procedência de tais documentos.
Também é aguardada para amanhã, o depoimento do responsável da Alos Construtora – empreiteira que executou as obras, o arquiteto Alexandre Lopes Simplício, que prestará depoimento às 15h. As oitivas serão finalizadas com o ex-presidente da Casa, Deucimar Silva, às 19h.
Após as oitivas, a Comissão irá elaborar relatório com as possíveis irregularidades. Em seguida, o dossiê será encaminhado à Mesa Diretora, que tomará as medidas cabíveis. A Comissão é formada pelo presidente Edivá Alves (PSD), relator Misael Galvão (PR) e o membro Arnaldo Penha (PMDB).