LARISSA MALHEIROS 10h50
DA REDAÇÃO
Segue a "briga" interna entre os republicanos para candidatura à prefeitura de Cuiabá. Entre os candidatos citados internamente, estaria o nome do deputado estadual, Sérgio Ricardo. Porém, o deputado havia declarado para amigos íntimos que o seu sonho seria presidir o Tribunal de Contas do Estado. Por isso, o partido teria imposto para que Sérgio fosse candidato, sem dar voz ao parlamentar, que teria apenas que acatar a decisão republicana.
No meio dos impasses vividos pelo partido, o maior representante da sigla, o senador Blairo Maggi, manifestou a vontade de trazer novamente o empresário Mauro Mendes para ocupar a posição de candidato, mas o presidente regional do partido, Wellington Fagundes, disse que a possibilidade da candidatura do ex-republicano é quase nula, deixando claro que existem vários nomes para a cadeira, mas a sigla deve optar pelo nome mais popular, neste caso do o deputado Sérgio Ricardo, que foi o candidato mais votado nas eleições Estaduais em 2010.
"Temos vários nomes para disputar a prefeitura de Cuiabá, mas vamos optar pelo que tem maior expressão na cidade, neste caso pode ser sim o Sérgio Ricardo. Em relação ao Mauro Mendes, mesmo que ele venha para o partido, terá que construir uma história", concluiu.
Já Sérgio prefere ser abster em relação à candidatura. Mesmo assim, tem um grande aliado, o deputado estadual Emanuel Pinheiro, que expôs sua opinião de não querer Mauro Mendes no partido. "Ele nos deixou, e agora quer voltar, isso não existe. Nosso candidato é o Sérgio", concluiu Pinheiro.