THIAGO ITACARAMBY
O vereador Francisco Vuolo retoma amanhã (12) suas funções na Câmara Municipal. Ele não será mais o candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido da República. Em comunicado, o PR achou melhor recuar da disputa eleitoral. A decisão se deve após reunião com a executiva municipal da sigla, que optou em oferecer o deputado estadual João Malheiros como vice na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB).
Vuolo disse que respeita a decisão do partido e prometeu seguir a orientação da grande maioria. “O projeto político que o partido aceitou consolida a vontade de todo grupo”, afirmou. Desde então o vereador defendia a sua pré-candidatura.
O vereador disse ao RepórterMT que não concorda com a posição de Malheiros. Ele diz que sem a unidade interna, dificilmente constituiu-se uma candidatura majoritária. O vereador acrescenta ainda que entrou na disputa atendendo a chamado da sigla, que teve como base pesquisa realizada na Capital, a qual mostrou a sua baixa rejeição, além do seu histórico político na Capital.
“Não adianta insistir na construção de um projeto sem contar com o mínimo respaldo do partido. A partir do momento que o partido aceita discutir uma posição para compor como vice de outra sigla, o projeto de candidatura própria deixa de ser prioridade”, disse o vereador.
Uma nova reunião da cúpula do partido acontecerá na quarta-feira (13). Enquanto a sigla não definir o posicionamento interno, reuniões com outros partidos não deverão acontecer. Emanuel Pinheiro, que é suplente de deputado, com a ida de Malheiros para a chapa de Mendes, assume a vaga em definitivo na AL.