facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2024
24 de Maio de 2024

04 de Agosto de 2010, 11h:45 - A | A

POLÍTICA /

TRE indefere registro de candidatura de vereador Vuolo; cabe recurso



Da Redação - Julia Munhoz e Pollyana Araújo

O vereador por Cuiabá Francisco Vuolo (PR) teve o registro de candidatura indeferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quarta-feira (04). O motivo foi a reprovação das contas da campanha de 2008, quando o republicano disputou a reeleição. Agora, caberá recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parlamentar disse que apesar de ter sido pego de surpresa está tranquilo. Adiantou que a princípio pretende se reunir com a equipe jurídica dele para discutir os encaminhamentos corretos a serem tomados com vistas a recorrer da decisão. “Fui pego de surpresa, mas estou tranquilo e vou me pronunciar oficialmente após me reunir com os advogados e ver como irei recorrer”, frisou.

Vuolo apresentou pedido de candidatura para concorrer uma vaga na Assembléia Legislativa e afirmou que permanece em campanha até que as devidas providências sejam tomadas. Também pretende conversar com a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), da qual faz parte.

O processo de Vuolo está entre os 60 julgados pelo TRE nesta quarta-feira (04), penúltimo dia para a análise da situação de todas as candidaturas protocoladas junto à Justiça Eleitoral.

Comente esta notícia