facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

12 de Junho de 2012, 11h:55 - A | A

POLÍTICA / SECOPA

Silval deve manter Maurício no comando até 2014

A secretaria é bastante cobiçada por partidos políticos que compõem a base do governo, mas Maurício vem ganhando confiança de Silval

THIAGO ITACARAMBY



É nítida a satisfação do governador Silval Barbosa (PMDB) em relação ao comando da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Pelo visto a permanência de Maurício Guimarães na pasta está praticamente definida pelo governo. Recentemente o chefe do Executivo estadual foi sondado sobre a possibilidade de acomodar apadrinhados políticos, mas foi rejeitada a ideia.

 

Há quase dois meses no comando da Secopa, aos poucos, Guimarães tem mostrado a diferença de estilo em relação ao seu antecessor, Eder Moraes. A nova gestão na secretaria tem adotado uma linha estritamente técnica e as obras avançam.

 

Em entrevista ao RepórterMT, o secretário Maurício Guimarães informou que contratos herdados da gestão passada deverão ser ‘ajustados’. A informação é de que todos eles serão readequados de acordo com o orçamento da pasta. Recentemente a atual gestão da Secopa rescindiu um contrato (sem licitação), que previa a prestação de serviços de artes plásticas.

 

Segundo fontes do Palácio Paiaguás, o governador anda cada dia satisfeito com a condução técnica prestada pelo servidor frente à Secopa. A informação é de que o caso está mais do que resolvido internamente.

 

INTERESSE POLÍTICO

 

O PR, que se diz dono do cargo, atua nos bastidores para colocar um político. Desde o auge da crise, que rendeu a queda de Eder Moraes, vários nomes foram cogitados, como deputado estadual Wellington Fagundes, que era nome certo, até ser citado por Pagot como lobista da Delta, em MT. Na semana passada foi sugerido o nome do ex-conselheiro Alencar Soares, mas a ideia foi rejeitada por Silval.

 

A base ligada ao governo de Silval também já ofereceu vários nomes para a pasta, mas todos foram vetados.

Comente esta notícia