Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 10h:32 - A | A

ELEIÇÕES 2012

PSD tem crescimento de proveta, alfineta deputado estadual

Emanuel Pinheiro diz que o crescimento do partido é artificial. Segundo ele, o PR é o maior partido de Mato Grosso

INARA FONSECA

Contrariando especialistas e os números que apontam o PSD como o partido com maior legenda e bancada em Mato Grosso, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirmou nesta segunda-feira (24) que o Partido Republicano está cada vez mais forte e é o maior partido de Mato Grosso. De acordo com balanço realizado neste mês, o PSD conta com a adesão de 50 prefeitos, mais de 350 vereadores, seis deputados estaduais e três federais.

“Este crescimento do PSD é artificial, um crescimento de proveta. O PR é o maior partido do estado de Mato Grosso porque saiu das urnas como o maior. Quero ver o desempenho do PSD no ano que vem (referindo-se as eleições)”, desafiou Emanuel Pinheiro.

Após aprovação da criação do Partido Social Democrático pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em setembro (27), o Partido Republicano perdeu nomes de peso para a nova sigla, tais como do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o deputado federal Homero Pereira e o atual prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli.

“Perdemos alguns nomes de peso, ganhamos outros. Conquistamos muita liderança na base, não ficamos atuando na política da pressão, no toma lá da cá”, alfinetou Emanuel Pinheiro.

De acordo com Pinheiro, o PR não tem vocação para coadjuvante e por isso a orientação partidária é lançar candidatura própria, no mínimo, nas cidades polos (Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, Colíder, Rondonópolis, Barra do Garças, Alta floresta e Juína).

Em Cuiabá, Sérgio Ricardo é o nome cotado pelo PR para disputar a prefeitura da cidade. Em Rondonópolis, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), o Nininho (que transferiu recentemente seu título eleitoral de Itiquira para Rondonópolis), disputará o comando da cidade pela sigla. Já em Várzea Grande, Wiltinho Coelho, atual secretário de Educação da cidade industrial, concorrerá à vaga de prefeito.

Comente esta notícia