facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

16 de Novembro de 2013, 16h:03 - A | A

POLÍTICA / CÂMARA

Novo secretário-geral será servidor de carreira, diz presidente

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), afirmou neste sábado (16) que irá anunciar o nome do novo secretário-geral da Casa na próxima semana. Segundo ele, a nomeação será feita a um técnico servidor de carreira, e não a alguém ‘de fora’.

"A Secretaria-Geral está vaga, mas na próxima semana decidiremos. O que posso adiantar é que será servidor concursado, técnico. Eles já conhecem a Câmara e vamos optar por um perfil mais técnico", afirmou o social-democrata.

A medida visa colocar “panos quentes” nas polêmicas geradas por suas recentes escolhas. Há cerca de 30 dias, João Emanuel se viu obrigado a exonerar o Aparecido Alves, o Cido, que respondia pela Secretaria-Geral, para não ser destituído da presidência da Câmara.

Segundo o grupo de 17 vereadores da base governista, Cido fomentava confusões e teria praticado chantagens.

Desta vez, João Emanuel se viu pressionado para exonerar o recém-contratado secretário de Comunicação Rodrigo Rodrigues, que substitui o jornalista Luiz Acosta. Toda a polêmica iniciou quando o ex-presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), pediu a demissão de Rodrigues.

O pedido de exoneração foi apoiado também pelos vereadores Dilemário Alencar (PTB) e Lueci Ramos (PSDB).

Após diálogos internos, Rodrigo conseguiu se manter no cargo, mas recebe críticas veladas por não ser jornalista ou ter qualquer curso em Comunicação, mas mesmo assim responder pela Pasta.

Comente esta notícia