APARECIDO CARMO
                
        DO REPÓRTERMT
                
            
    
        O deputado federal Coronel Assis (União) disse que o Brasil corre o risco de virar um narcoestado por conta do avanço do crime organizado e pela falta de resposta do Estado Brasileiro.
“Ou o Estado Brasileiro encara isso como seu principal desafio ou corremos o risco de perder esse jogo, e nosso país virar um narcoestado, que é o fenômeno da mexicanização do crime organizado, algo que tenho alertado há um bom tempo e atuado incansavelmente para não deixar acontecer”, disse.
A declaração vem uma semana depois da megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro que deixou 121 mortos, sendo quatro policiais.
As imagens divulgadas pela imprensa local mostram faccionados uniformizados e equipados para atacar as polícias, até mesmo com o emprego de drones para lançar explosivos.
O parlamentar destacou que as facções adotaram uma nova estratégia de se infiltrar no sistema para conseguir ditar os rumos políticos das comunidades, dos estados e do país.
“As facções criminosas atuam com táticas terroristas, dominam cidades, avançam contra as estruturas do Estado, buscam se infiltrar no sistema para dominá-lo por dentro”, analisou.
“Com certeza a sociedade não aguenta mais ser refém de bandido assim como não aguenta mais a impunidade. O sistema de justiça criminal do Brasil virou uma panela de pressão prestes a explodir”, acrescentou.
















