facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Novembro de 2025
03 de Novembro de 2025

03 de Novembro de 2025, 08h:33 - A | A

POLÍTICA / QUINTO CONSTITUCIONAL

Tribunal de Justiça define lista tríplice para a escolha de novo desembargador de MT nesta segunda

Seis nomes, sendo três homens e três mulheres, disputam a vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vai definir hoje (03) a lista tríplice para a escolha do desembargador pelo Quinto Constitucional destinada à advocacia. A sessão está marcada para começar às 15h30.

Na ocasião, os desembargadores irão escolher três dentre os seis nomes enviados pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT). Os candidatos são os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, e as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.

Durante a sessão de escolha, o Tribunal Pleno vai analisar o currículo de cada candidato, verificando o cumprimento dos requisitos constitucionais e legais para a formação da lista tríplice. Dos 38 desembargadores do TJ, apenas 36 participarão da escolha, já que os desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho estão afastados por suspeita de venda de sentenças.

Após a formação da lista tríplice, os nomes serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (União), que será o responsável pela escolha do novo desembargador.

A vaga que está sendo disputada foi aberta em razão da aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em junho e foi aposentado compulsoriamente. Ele integrava a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT.

Comente esta notícia