Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

15 de Dezembro de 2016, 21h:30 - A | A

POLÍTICA / PREFEITO DIPLOMADO

'Não quero crise nas matrículas, não quero falta de merenda e profissionais', diz Emanuel

Pouco antes de ser diplomado, o prefeito eleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro relatou série de primeiras ações na Prefeitura; prefeito quer humanizar serviços

FRANCISCO BORGES
DA REPORTAGEM



Momentos antes de ser diplomado como prefeito eleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) garantiu à imprensa que seus primeiros atos no comando do Palácio Alencastro, serão cumprir promessas de campanha para humanizar as ações de serviço público.

“São ações de sensibilidade para garantir a melhoria na vida das pessoas”, garantiu.

Emanuel afirmou que já tem um levantamento das ações necessárias para garantir a tranqüilidade na volta às aulas. “Não queremos crise nas matrículas, falta de merenda escolar. Não queremos falta de profissionais”, declarou.

O peemedebista também destacou a preocupação com as matrículas nas creches municipais, que não têm vagas suficientes para atender a demanda.

“Temos o dever de humanizar e de não admitir que os pais passem dias  e horas a fio acampados, dormindo em órgãos públicos para tentar uma matrícula para seu filho na creche. Eu não quero isso. Isso é desumano e nós não vamos permitir”.

A partir do dia 1º, o prefeito eleito disse que dará início a um grande mutirão de limpeza pública para eliminar focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Quanto ao orçamento do município, ele disse estar preocupado e garantiu que irá tomar medidas de corte de gastos, mas “no momento oportuno”.

A diplomação de Emanuel Pinheiro e do vice-prefeito eleito, Niuan Ribeiro (PTB) ocorre no teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia.

Na cerimônia também foram diplomados os 25 vereadores eleitos e reeleitos, além de 18 primeiros e segundos suplentes. Ao todo 45 agentes públicos concluíram, com a diplomação, o processo de eleição.

Assista o momento da diplomação:

Comente esta notícia

Cleber 16/12/2016

Merecida Diplomação, Parabéns Emanuel Pinheiro.

1 comentários

1 de 1