Reprodução

O jovem vereador de primeiro mandato exerce o posto de prefeito interino até o dia 25 de janeiro.
CELLY SILVA
DA REDAÇÃO
Em seu último dia de trabalho antes de tirar férias de 15 dias, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirmou, ao
, ter plena confiança no vereador Haroldo Kuzai (SD), que assumiu sua cadeira no Palácio Alencastro desde este fim de semana.
“Eu espero que ele haja com a mesma seriedade que eu tenho agido. Tenho confiança, conheço o Haroldo, é uma pessoa íntegra e tem todas as condições de colaborar com a nossa equipe, que está toda aí nesses dias em que eu estarei ausente”, declarou o prefeito
“Eu espero que ele haja com a mesma seriedade que eu tenho agido. Tenho confiança, conheço o Haroldo, é uma pessoa íntegra e tem todas as condições de colaborar com a nossa equipe, que está toda aí nesses dias em que eu estarei ausente”, declarou o prefeito ao
.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Ao que tudo indica, ficará a cargo de Haroldo Kuzai assinar decisões importantes, como o aumento nas tarifas do transporte público urbano e do esgoto.
Como Pinheiro também está de férias, o posto de prefeito interino passa a ser exercido pelo jovem vereador até o dia 25 de janeiro.
Em seu primeiro mandato como vereador, Haroldo está sendo beneficiado por uma alteração na Lei Orgânica do Município, feita pelos próprios vereadores. Anteriormente, na ausência do prefeito, a cidade, que não tem vice-prefeito, ficava nas mãos do presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB). Na ausência de Pinheiro quem assumiria como prefeito em exercício seria o procurador-geral da Prefeitura, Rogério Gallo, mas com a mudança o vice-presidente do Legislativo passa a ser o substituto de Mendes.
Como Pinheiro também está de férias, o posto de prefeito interino passa a ser exercido pelo jovem vereador até o dia 25 de janeiro. Na última licença de Mendes, em setembro de 2015, o vereador Júlio Pinheiro ficou à frente da Prefeitura pelo período de 10 dias.
A substituição do prefeito por um interino costuma ser motivo de apreensão pelos cuiabanos, há que estes costumam marcar sua passagem pelo Palácio Alencastro, nem sempre de forma positiva para população cuiabana. Desde que Júlio Pinheiro, ainda na gestão de Chico Galindo (PTB), vendeu a Sanecap para a CAB Ambiental, enquanto exercia o cargo nas férias do ex-prefeito, ficou um temor com relação aos mandatos provisórios.
A reportagem tentou contato com o vereador Haroldo Kuzai para falar sobre suas expectativas à frente da Prefeitura, mas não obteve sucesso.








