facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Maio de 2024
26 de Maio de 2024

17 de Outubro de 2010, 12h:41 - A | A

POLÍTICA /

Mauro Savi tenta tirar Sérgio da disputa pela Mesa, na AL-MT

olhardireto



Pollyana Araújo

O deputado Mauro Savi (PR) vai tentar convencer o seu colega de partido, deputado Sérgio Ricardo, a desistir de concorrer a eleição que escolherá o novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013. “Vou conversar com ele (Sérgio Ricardo) e com os outros cinco deputados estaduais do PR”, adiantou. A eleição será no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

Savi, que hoje está no comando do Legislativo devido a cassação do mandato do ex-presidente José Riva (PP), se diz disposto e preparado para disputar o cargo. Porém, enfrenta um problema: Sérgio também tem o mesmo desejo e vem trabalhando para isso.

A definição ocorrerá sob intermédio da direção regional do PR, que buscará um consenso entre os dois parlamentares. Isso acontecerá antes da eleição para que não haja desgaste no partido. Com isso, cada um a seu modo trabalha para obter respaldo da maioria e fortalecer o seu nome na disputa.

Presidente regional da sigla republicana, deputado federal Wellington Fagundes, ficará responsável por definir os critérios para a escolha de um dos nomes que será lançado. Também é cotado para o cargo o ex-deputado Riva.

Sérgio Ricardo já presidiu a Casa de Leis e hoje ocupa o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora. Foi reeleito como segundo mais votado, perdendo apenas para Riva. Obteve 87.407 votos na eleição de 3 de outubro.

Comente esta notícia