facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
09 de Setembro de 2025

08 de Outubro de 2012, 19h:16 - A | A

POLÍTICA / EFEITO "IBOPE"

Mauro detona institutos de pesquisas e manda "recado" a Faiad

O empresário, agora, tenta colar a pecha de arrogante no pestista Lúdio Cabral e cutuca o vice, dizendo que eleição pode acabar "antes do fim".

ANA ADÉLIA JÁCOMO



O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, convocou toda imprensa na tarde desta segunda-feira (8) para fazer uma espécie de balanço do seu desempenho político neste primeiro turno. Contudo, a reunião tornou-se um contra-ataque contra os institutos de pesquisa, que divulgaram amostram desfavoráveis ao candidato antes do pleito, que ocorreu neste domingo (7).


Mauro questionou a idoneidade das empresas como, Vox Populi, Ibope e Gazeta Dados, que indicaram o petista Lúdio Cabral como líder das intenções de voto, com possibilidade de vencer até mesmo no primeiro turno. No entanto, Lúdio ficou com 42,27%, enquanto Mendes fechou com 43,96%.


“É claro que essa avalanche de pesquisas contrárias me prejudicou, mas agora com o resultado da eleição eu me pergunto sobre a credibilidade desses institutos e real papel deles para a sociedade. A verdade das urnas venceu a mentira das pesquisas. Vamos vencer a arrogância de quem achou que ia vencer a eleição com pesquisas”, disse ele.


Mauro atacou o governador Silval Barbosa (PMDB), que, segundo ele, teria declarado que a vitória do petista era certa. Questionado se a acusação seria uma tentativa de desmistificar a imagem de arrogante e prepotente que os adversários lhe impuseram, o peesebista retrucou: “Eu não sou arrogante. O Silval declarou que acreditava na vitória do Lúdio no primeiro turno. Quem lhe parece arrogante nessa história?”, rebateu.


CRÍTICAS A FAIAD


Sobre o fato de o candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), que concorre na chapa de Lúdio, estar questionando a idoneidade do processo eleitoral, já que um erro de informação entre o judiciário e o TRE fez com que os votos do petista fossem computados como nulos, Mauro ironizou e disse que Faiad nem sabe se a candidatura dele é válida. Leia aqui.


“O Faiad está sob judice, mas ele tem uma candidatura sob risco. Se o Tribunal Superior Eleitoral julgar procedente eles terão a candidatura impugnada, e dai acaba a eleição”, disse Mauro. O senador Pedro Taques (PDT) também estava presente no encontro e aproveitou a ocasião para disparar duras críticas a Faiad. “Questionar a idoneidade da justiça eleitoral é menosprezar o Brasil. É preciso fazer um desagravo aos juízes. É desrespeitoso esse candidato a vice-prefeito falar coisas como essas”.


SEGUNDO TURNO


Segundo Mauro, o segundo turno será mais intenso, com programas eleitorais de 10 minutos exibidos diariamente. Além de prever um desgaste maior, o candidato afirmou que vai manter a mesma linha de campanha, que ele classificou como “baseada em propostas”. Ele disse que irá procurar partidos políticos que possam aderir a seu projeto, no entanto, preferiu não citar legendas. “Vamos manter o mesmo arco de alianças, pedir ajuda a nossos vereadores que foram eleitos, aos suplentes e buscaremos mais alguns partidos. Mas ainda não falamos com ninguém”.


Estavam presentes a mulher do candidato Virgínia Mendes, o senador Blairo Maggi (PR) e sua esposa Terezinha Maggi, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), os vereadores eleitos pela coligação e o coordenador de campanha, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

Comente esta notícia

giselle 10/10/2012

eh isso ai MM, COLOCA ESSE ILUDIODIDO E ESSE FAIADICONTA NO LUGAR DELES...

positivo
0
negativo
0

Everton 09/10/2012

Vai MM, agora é sua vez, chega dessa política velha, os servidores da prefeitura estão com você, chega de negociações para aumentos de salários, chega de tanta espera, pois são profissionais em politica, Vamos com você Mauro Mendes, ou é ou não é, queremos atitude de nossos governantees, e não essa ladainha que é sempre para esperar, esperar, O servidor público de Cuiabá não tem medo do trabalho, mas tem que ser bem remunerado, e acreditamos no Senhor, O Senhor tem um belo exemplo para seus funcionários.

positivo
0
negativo
0

Aparecido de Souza 09/10/2012

Olá Analy acredito que vc esta equivocada pense no que vou te dizer, votar em Ludio sim vamos ter as mesmas pessoas no poder sim, mas Blairo Maggi ele é senador e milionario ele até pode querer ser o novo governo, mas dai vai depender de nos(POVO); agora não podemos deixar esse ludio ser prefeito não lugar dele é na cadeira como medico, eu sou contra esses medicos sair candidato porque então eles se formaram como medico??

positivo
0
negativo
0

Analy 08/10/2012

Isso vai ferder ainda. Agora que MM é tremendo maurição, isso é. Pior é que estamos entre a cruz e a espada. Se votar no MM botamos Maggi no poder em CBA. Se votar en Ludio, botamos EDER. Volta, galindo, voltaaaaaaaa!!!!

positivo
0
negativo
0

Gato de Botas 08/10/2012

A turma da botina nem ganhou ainda e ja mostra a sua CARA so nao ve quem nao quer! Meal Meal Meal

positivo
0
negativo
0

5 comentários