ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que a pesquisa divulgada pelo Instituto Segmenta Dados e Pesquisa demonstra claramente que as eleições majoritárias deste pleito será levada para o segundo turno.
O petista marcou 20,50% pontos na análise estimulada, tecnicamente empatado com Janete Riva (PSD), que tem 17,10%. Pedro Taques (PDT) aparece com 35,30% das intenções de voto.
“Essa pesquisa, assim como outras, aponta para o segundo turno. Apesar de alguns números divergirem das nossas perspectivas internas, continuo animado e vou trabalhar para terminar o primeiro turno vitorioso. O segundo turno é um quadro que está se consolidando”, avaliou Lúdio.
"Continuo animado e vou trabalhar para terminar o primeiro turno vitorioso"
A pesquisa foi encomendada pelo RepórterMT e ouviu mil pessoas em Mato Grosso. A amostra está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00087/2014. O candidato pelo PT discordou do percentual de 20,20 das intenções de voto atribuídos a ele e afirmou que sente muita receptividade nas ruas.
Sobre o índice de rejeição, quando é perguntado ao eleitor em qual dos candidatos não votariam de jeito algum. Na estimulada, Lúdio figura com 11,10%. O terceiro mais votável, segundo os dados. Janete aparece com 20,24% de rejeição do eleitorado. Taques com 12,60%, Muvuca, 7,90% e José Roberto, 2,20%.
“Respeito o resultado, embora não seja o que a gente vê nas ruas. Os índices de rejeição nas nossas pesquisas internas são menores, mas respeito a pesquisa divulgada. Esse índice, contudo, mostra a minha chance de crescimento. Indo para um segundo turno é bem melhor”, analisou ele.