DO REPÓRTERMT
Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (22), em Matupá (a 685 km de Cuiabá) acusado de estuprar a enteada de apenas 11 anos. O crime ocorreu em 2020, no município de Itiquira (a 358 km de Cuiabá).
De acordo com as investigações policiais, o abuso foi descoberto quando a criança contou à mãe o que havia acontecido. Com o relato, a mulher denunciou o companheiro à polícia. Na época, o homem chegou a confessar o que havia feito e disse à esposa que estava doente, precisando de tratamento psicológico.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após a confissão, o abusador se mudou de cidade. Tempos depois, com o andamento do caso, ele foi julgado e condenado pela justiça a 20 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
Com a condenação, o criminoso teve o mandado de prisão definitivo expedido pela Vara Única de Itiquira, porém, como ele estava foragido, a polícia só conseguiu prendê-lo esta semana.
A equipe da Delegacia de Matupá realizou investigações e encontrou o abusador trabalhando em um hotel na cidade, onde ele foi detido. Após a prisão, o condenado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e posterior encaminhamento à unidade prisional.





















