DO REPÓRTERMT
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, criticou a postura do deputado federal José Medeiros (PL), que protagonizou um bate-boca com a advogada Izabella Gomes, durante a sessão da Comissão Mista Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A confusão, que aconteceu na quinta-feira (23), teve direito a ofensas como “advogada de quadrilha”, seguido por um “cala a boca”.
LEIA MAIS: Medeiros manda mulher calar a boca e chama de "advogada de quadrilha" na CPMI do INSS; veja vídeo
“Eu não posso deixar de manifestar e lamentar um episódio ocorrido ontem na CPMI do INSS, onde um deputado federal de Mato Grosso desrespeita as prerrogativas e ataca a advocacia. Extrapolando a sua atividade parlamentar, ofende uma advogada no exercício da profissão e tenta criminalizar a advocacia utilizando expressões de cunho pejorativo”, disse Gisela em um vídeo.
Gisela ainda disse que, junto ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, ao Colégio de Presidentes Seccionais e Conselho Federal, vai adotar as medidas cabíveis, exigindo respeito às prerrogativas e à advocacia.



















Laura Silveira 24/10/2025
Parabéns presidente Gisela, vc nos honra com sua postura firme e respeitosa. Inaceitável um parlamentar se comportar dessa maneira. Fui pesquisar o que ele produziu nos últimos anos, me deparei com grosserias e ativismo bolsonarista apenas.
1 comentários