Cuiabá, 05 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
05 de Outubro de 2026

24 de Outubro de 2025, 10h:55 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Polícia apreende quase meia tonelada de cocaína e supermaconha em ônibus em Mato Grosso

Drogas estavam em dois ônibus; seis pessoas foram presas em flagrante

Assessoria

As PMs de MAto Grosso e Goiás apreenderam 486kg de drogas nessa quinta-feira (23)

As PMs de MAto Grosso e Goiás apreenderam 486kg de drogas nessa quinta-feira (23)

DO REPÓRTERMT



Ação conjunta das Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de 468 quilos de drogas, nessa quinta-feira (23), entre os municípios de Alto Garças e Campo Verde. As drogas estavam sendo transportadas em dois ônibus e causaram prejuízo de R$ 10 milhões ao crime. Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, nas rodovias que ligam Mato Grosso e Goiás, intensificando o combate ao tráfico interestadual de drogas, as equipes fiscalizaram dois ônibus de transporte interestadual. No momento da abordagem, os motoristas apresentaram nervosismo significativo e versões contraditórias. 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Diante da situação, as equipes iniciaram uma busca minuciosa nos dois veículos, o que resultou no encontro de 468 tabletes de substâncias análogas a cloridrato de cocaína, pasta base e skunk (supermaconha). As drogas estavam escondidas em compartimentos ocultos, como assoalho e bagageiro.

Ainda na abordagem, foi identificado que um veículo Fiat Fiorino atuava como batedor para os ônibus. O carro foi localizado e os ocupantes presos.

Ao todo, seis pessoas que estavam em todos os veículos receberam voz de prisão em flagrante. Os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, em Cuiabá (MT).

O prejuízo estimado às facções criminosas ultrapassa R$ 10 milhões, considerando o valor da droga e dos veículos apreendidos.

Comente esta notícia